Stand para Eventos em SP

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Fonte: (Aluguel de Stands para Eventos)

A comunicação visual tem um papel fundamental no sucesso de uma empresa, principalmente durante um evento ou feira. Ao ler o artigo abaixo você poderá saber mais sobre todos os processos e as vantagens de montar um stand para eventos:

  • O QUE É UM STAND;
  • QUAIS AS VANTAGENS DE UM STAND PARA EVENTOS;
  • TIPOS DE STANDS;
  • COMO É FEITA A MONTAGEM DOS STANDS;
  • DICAS PARA UM STAND CRIATIVO, DIFERENCIADO E EFICIENTE;
  • A LUCK BRASIL.

O QUE É UM STAND?

Se você nunca ouviu falar sobre stands e quer obter mais informações e conhecer de fato os benefícios práticos, financeiros e a longo prazo que ele pode oferecer, neste artigo será tratado diversos aspectos e você poderá saber exatamente por qual tipo optar e conhecer a empresa ideal para fazer a montagem, compra e até mesmo a locação.

Em geral um stand costuma ser utilizado em feiras de exposição, de negócios e eventos culturais. Antes de saber mais sobre as especificidades dos stands, saber o seu significado e origem também pode ser interessante.

O termo "stand" provêm da língua inglesa e a tradução para o português é estande, porém essa nomenclatura não é utilizada no meio do segmento, onde é adotado o nome em inglês. Mas é possível escolher entre uma forma de escrever e dizer ou a outra, não haverão problemas para ser entendidos e atendidos, já que as duas palavras remetem a um local reservado em uma exposição ou feira.

Um Stand é um daqueles locais comerciais inseridos em grandes eventos, como feiras automobilísticas, eventos de moda, feiras de estudantes, de livros, de negócios, entre outras inúmeras opções de eventos? Esses locais são os famosos stands.

Basicamente, um stand é o ponto dentro de um evento ou feira que é destinado para a apresentação de produtos e serviços ao público.

“Seja em uma convenção, festival ou feira, ter um stand é uma boa forma de promover o seu produto, organização ou causa. Planejamento e preparação são a chave para dar um visual profissional e ganhar a atenção que merece.”

Fonte: WikiHow

QUAIS AS VANTAGENS DE UM STAND PARA EVENTOS?

É essencial entender e ter consciência de que os stands são de fato ferramentas de negócios, já que podem exercer diversos papéis fundamentais para que seja atingido os resultados esperados ao investir na participação em um evento.

A primeira missão de um stand é atrair a atenção da maior quantidade de pessoas possível, e ser assertivo em relação ao público-alvo. Em feiras de negócio por exemplo, eles servem também para auxiliar na questão do marketing e apoiar os empreendedores a apresentar, divulgar produtos e/ou os serviços que são executados pela empresa.

Além disso, um stand pode ser montado num PDV (ponto de venda), sendo um suporte qualificado para potencializar o faturamento da empresa e as promoções oferecidas.

Outra vantagem de um stand, além de sua multifuncionalidade, é a versatilidade, e devido à isso, é visto hoje como um grande aliado dos expositores. Um estande pode ser personalizado totalmente, desde o tamanho, piso, materiais utilizados até as cores. O que dá uma liberdade criativa para chamar a atenção.

TIPOS DE STANDS

Outro ponto fundamental para obter o resultado esperado e o retorno do investimento que é feito ao solicitar um stand, é entender quais os tipos disponíveis no mercado e suas especificações, para ter acesso ao stand ideal.

“Engana-se quem pensa que os stands se limitam a boxes pequenos, com poucos metros quadrados e sem nenhuma personalidade. Hoje, a arquitetura promocional está muito avançada e há diferentes propostas de stand.”

Fonte: Blog JMK Design

Confira abaixo os principais modelos de stands para feiras e eventos

Existem uma variedade enorme de tipos e modelos de stands que podem ser produzidos, porém existem alguns padrões que foram definidos, e conhecê-los pode e irá ajudá-lo a se precaver e entender os custos, formular suas ideias de forma mais centrada e real, com expectativas e custos alinhados.

Alguns stands medem entre 5m² e 20m², enquanto outros podem chegar a ter até mais do que 200m². Tudo isso depende única e exclusivamente do cliente.

As principais definições de stands são os modelos: Padrão, Básico, Construído e Misto. Conheça as particularidades e recomendações para os modelos de stands mais solicitados e saiba qual se encaixa melhor com a sua ideia, verba e necessidade.

STAND BÁSICO

Essa versão mais básica de um stand costuma ser oferecida pelos próprios organizadores do evento ou da feira, para dar opção e noção de valores e tamanhos para o expositor. Em geral, são pequenos espaços padronizados que possuem em média até 4x4m².

A montagem deles segue um padrão que gira em torno de um sistema de modular de (em muitas vezes de alumínio), e é externamente formado por com painéis, pisos, carpetes e placas. Além de um sistema de iluminação que pode ser direcionável e confeccionado com o logo da empresa.

STAND PADRÃO

Segue o mesmo padrão de montagem do modelo mais básico, modulares de alumínio, painéis e placas. O que o difere é que possível agregar outros itens e produtos para personalizar e aprimorar o design do stand. Essa é uma opção econômica, porém a sua escolha deve ser feita com cautela, analisando e alinhando com um especialista em marketing, de preferência marketing de cenografia, para que o valor seja viável em consideração a budget, target e realidade. Confira os itens que podem ser incluídos em um stand padrão:

  • Pisos de elevação
  • Itens e equipamentos de vidro
  • Prateleiras personalizadas
  • Copa
  • Expositores
  • Sala de reuniões
  • Vitrines, testeira e totem com a logo, depósito, balcões e bancadas (essas já são opções são padrões do modelo).

STAND CONSTRUÍDO

Esse é o modelo que leva o maior custo por m², ele pode e costuma ser formado por painéis de madeira e sarrafos, podendo ser pintados e forrados por uma quantidade enorme de materiais como plástico, pvc, fórmica.

Seu diferencial é a possibilidade de obter um design avançado e moderno, repleto de curvas. Esses costumam ser os stands de maior relevância no evento e é natural muitas vezes que os próprios organizadores contam com um desse.

Um equívoco seria afirmar que esse modelo está restrito apenas a grandes construções, ele pode ser modulado maneira menor e ficar tão elegante quanto um maior, já que permite uma ousadia criativa muito maior. O diferencial desse modelo, além do design, é o acabamento, muito mais rico em detalhes e qualidade, e podendo ser reproduzido de forma mais fiel a identidade visual de quem está expondo.

STAND MISTO

O stand misto é a mescla do modelo construído com o modelo padrão. Ele oferece opções de montagens mais variadas, diminuindo os gastos e potencializando o design. Com um stand misto, é possível utilizar itens como madeira e vidro para criar ambientes inusitados, explorando a criatividade na hora de expor a marca, produtos e inúmeras outras possibilidades. Uma das vantagens desse modelo, é que ele é mais fácil de encontrado em empresas montadoras de stands e seu valor costuma ficar intermediário entre o padrão e o construído, e em muitas vezes compensando financeiramente mais do que os dois.

Uma curiosidade interessante sobre esse modelo, é que ele por diversas vezes venceu prêmios de design e elegância, concorrendo contra estandes construídos e que receberam muito mais investimento.

Fonte: Luck Brasil Stands

COMO É FEITA A MONTAGEM DOS STANDS?

Fonte: Luck Brasil

Agora que já foi possível entender os modelos de stands, suas particularidades e diferenças, é interessante conhecer como é o processo de montagem.

PLANEJAMENTO

A elaboração de um stand começa muito antes de sua montagem, são essenciais algumas etapas primárias para que sejam alinhadas às expectativas e feitas de acordo com as necessidades do cliente.

Briefing

Esse é a primeira etapa após a cotação, onde o cliente diz como deseja que seja formado o stand, com o máximo de detalhes possível.

Após isso, a empresa é capaz de dividir as funções com seus profissionais e delegar o máximo de tarefas possível para entregar o parecer ao cliente o mais rápido possível.

Análise

Recebido o briefing, os peritos da empresa fazem uma análise dos custos, materiais, espaço e finalidade para poderem passar para o departamento de criação um briefing ainda mais completo e que possibilitará que eles façam um trabalho mais eficiente e criativo.

Definição

Após definido e alinhado todos os materiais e o preço com o cliente, tudo é passado de forma ágil e prática para os criadores e montadores, para que eles possam se organizar e entregar o trabalho para aprovação o quanto antes ao cliente.

CRIAÇÃO

O papel da criação é tornar mais claro ao cliente e desenvolver todo o projeto do stand antes de passá-lo a equipe de montagem.

Esse processo é considerado o divisor de águas, onde o cliente pode ter uma noção maior de como será o projeto e assim definir suas expectativas, e da empresa em fidelizá-lo.

Brainstorming

Ao receber o briefing completo, o departamento de criação delega as tarefas de forma eficiente, onde os designers cuidam de tarefas visuais, decoradores de móveis e itens físicos, e especialistas em marketing e comportamento do consumidor, pensam e avaliam como tornar o stand mais eficiente.

Desenvolvimento

O trabalho é desenvolvido contando com o serviço e suporte de diversos profissionais, que buscam entregar a solução mais inteligente e assertiva para cada cliente. Unindo as ideias obtidas no brainstorming, é possível ver o esboço do stand e apresentá-lo ao cliente.

É importante ressaltar que em todas as etapas o trabalho é feito em contato com o departamento técnico para que não seja prometido algo que não é possível entregar e que esteja alinhado com as expectativas do cliente.

Aprovação

Após criado o modelo, é apresentado ao cliente para que ele faça a aprovação e entenda o que poderá obter com o stand escolhido.

MONTAGEM

O papel da criação é tornar mais claro ao cliente e desenvolver todo o projeto do stand antes de passá-lo a equipe de montagem.

Esse processo é considerado o divisor de águas, onde o cliente pode ter uma noção maior de como será o projeto e assim definir suas expectativas, e da empresa em fidelizá-lo.

Fonte: Infonet

Montagem técnica

Após criado e aprovado com o cliente, cabe a equipe técnica avaliar todo o projeto, o local onde será feita a instalação e com alguns dias de antencedencia começar o preparo do local. Os técnicos geralmente contam com uma estrutura pré montada que pode ser personalizada, e assim seguem o que foi concordado entre cliente e a empresa.

A primeira etapa é levantar a estrutura de alumínio, em seguida os pisos e paredes são erguidos e o stand vai tomando corpo.

Em seguida os técnicos fazem alguns testes para confirmar a consistência da estrutura e adequá-la a todos os padrões de segurança.

Montagem decorativa

Finalizada a etapa de montagem técnica, os decoradores da empresa vem e cuidam de deixar o estande visualmente atrativo e retocar para que ele seja exatamente como definido em projeto.

Após pronto, os clientes geralmente avaliam o resultado e fazem os apontamentos necessários a tempo de corrigir.

Em geral, é muito incomum de ocorrer correções, já que técnicos de uma empresa qualificada são mais capazes de executar o projeto como combinado.

Confira abaixo alguns modelos de stands e os processos de montagem:

DICAS PARA MONTAR UM STAND CRIATIVO, DIFERENCIADO E EFICIENTE

Fique atento!

Em geral, os organizadores de eventos possuem montadoras oficiais para produzir os stands, e fazem a indicação dela para os expositores.

Isso não quer dizer que os expositores sejam forçados ou tenham apenas a opção de montar o stand com a montadora oficial, até porque não é possível afirmar que todas as empresas são qualificadas e possuem habilidade o bastante para montar que não sejam do padrão básico.

Tamanho

Quanto menor um stand, maior será seu preço. Isso ocorre porque a logística das montadoras utilizará uma quantidade de recursos, tempo e funcionários para montar o stand, e quando monta apenas um, seu custo é elevado. Essa regra não tem validade em dois casos:

  • Quando a empresa fará a montagem de diversos stands na feira, assim a sua logística fica compensada pelos outros expositores, e os valores de transporte, itens e pessoal fica melhor distribuído.
  • Quando o modelo escolhido não é básico e exige itens mais tecnológicos, pois nesse caso é aceitável que não é qualquer empresa que é apta para realizar esse procedimento, e os custos de material compensam o valor de logística.

A LUCK BRASIL

A Luck Brasil é reconhecida no segmento de locação, venda e montagem de stands por toda a sua qualidade para oferecer e apresentar produtos, serviços e resultados benéficos aos clientes.

No mercado há anos e reforçada por uma equipe altamente capacitada, a empresa realiza projetos de stands para feiras, eventos, e exposições, cuidando desde o primeiro contato para superar as expectativas dos clientes com preços acessíveis, itens de qualidade e o melhor custo-benefício do mercado.

Conte com a Luck Brasil caso precise de um stand ou quiosque para um evento corporativo, meeting, promoções, conferências e congressos. A empresa é especialista no segmento e pode dar todo o suporte.

Confira abaixo mais serviços oferecidos pela empresa:

Fonte: (Montagens de stands - Luck Brasil)

Para mais informações, não deixe de acessar o site da empresa e entrar em contato para contar e conferir todos os benefícios e vantagens que a empresa oferece.

Onde a empresa se localiza?

A Luck Brasil se localiza no bairro do Jardim Paraiso/Mandaqui e dispõe uma diversidade de stands para você, tais como:

  • Stands Construídos;
  • Stands Mistos;
  • Stands Padronizados;
  • Stands Básicos.

Fale com a empresa e conheça os procedimentos que ela pode dispor para você.

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